Resenha: A fantástica fabrica de chocolate
Tenho que confessar que tenho um sério caso de amor, não apenas por esse livro, mas pelo filme também. Depois de assistir 353423 vezes o filme, decidi comprar o livro e me deliciar com a leitura.
O livro foi publicado pela Martins fontes, e escrito por Roald Dahl, onde conta a história da vida de Charlie um menino de família humilde, que mora com mais 6 pessoas. Durante o livro eles enfrentam um inverno rigoroso, e como a família tem pouco dinheiro para comprar comida eles são obrigados a ter como refeição todos os dias repolho e pedaços de pães velhos. Somente aos domingos eles podem se dar o luxo e repetir a refeição. A unica pessoa que trabalhava na família era o senhor Bucket, mas a fabrica de pasta de dente onde trabalhava o substituiu por um robô. Então como solução ele começou a se oferecer para tirar a neve da calçada das pessoas, mas o dinheiro que ganhava não substituía o salário da fabrica. Toda noite eles se reunião na cama dos avós para lerem o jornal, quando ficaram sabendo que simplesmente o Dono da fabrica de chocolate mais cobiçada, Willian Wolka, havia disparado 5 cupons durados que daria direito ao vencedor, de conhecer a fabrica de chocolate que não abria as portas a anos. Uma jorgada se inicia, quando a família cria esperança e gasta um pouco do seu escaço dinheiro para possibilitar a chance de Charlie ganhar. Após as 5 crianças encontrarem os cupons, e o grande dia chegar, coisas peculiares vão acontecendo, e dando vida e cor a história.
Toda vez que me dou ao luxo de assistir o filme ou ler o livro, sinto que sou tomada pela minha infância, e sempre acabo com vontade de experimentar a grama da fabrica, o copo de leite e de me banhar no rio de chocolate, porque né, glamour é isso... Esse livro além de me ensinar a não exagerar no chocolate, a não me meter onde não sou chamada, pois tudo tem consequência, ele também me mostrou que sempre há esperança e que quem acredita TRANSFORMA!
Sobre esta edição da Martins Fontes, as ilustrações internas são fofas, mas acredito que a capa deixou um pouco a desejar. - Tem uma outra edição pela Martins fontes também, e o livro é ilustrado por Quentin Blake, mas ainda não tive a oportunidade de "bisoiar". - Em critério de conteúdo minha nota de estrelinhas é 8 e mega recomendo para o mundo.
Onde comprar
Me conta, você toda vez que lê ou assiste, também tem uma vontade louca de sair comendo todo chocolate que ver pela frente?
Beijos, até a próxima!