Resenha: Elenor e Park
Um romance infanto-juvenil escrito por Rainbow Rowell, que também é autora de Anexos e Fangirl. Eleanor & Park conta como eles se conheceram e um pouco da vida de cada um deles, mais necessariamente, da vida de Eleanor. Eleanor é uma menina que para muitos não se encaixa no padrão de beleza. Alta, acima do peso estipulado pela sociedade, ruiva e cheia de sardas. Mora com sua mãe, seus 4 irmãos e um cara que para ela jamais será o seu pai. Richie é marido atual de sua mãe, devido a ele a vida de Eleanor não é nada fácil. Park é um garoto "japoronga", alto, magricela, que ama ler gibis, e pratica taekwondo. Ele mora com sua mãe, seu pai e seu irmão. A história de Eleanor e Park começa em um ônibus escolar, entre momentos silênciosos que dizem mais que palavras, olhares discretos, cheiro de baunilha, gibis e muito rock, é assim que nasce o amor entre os dois. De uma forma calma, e intensa, os enlaça de uma maneira que eles jamais poderiam imaginar. Esse livro realmente me tocou, pois não se trata de mais uma história de amor linda e irreal, e sim de histórias semelhantes como que encontramos no nosso dia a dia. O bullying e a violência doméstica, são problemas que não precisamos andar muito para encontrarmos nos dias de hoje. Então de uma forma leve, sem tentar minimizar o problema, a autora nos proporciona uma deliciosa leitura.
Lembra que eu disse que uma das ligações do casal era música? Pois bem, a autora tem conta no Spotify e fez uma playlist especial para o livro. Da o play e curte um som.
Enquanto esperamos esse livro virar filme, alguns ilustradores talentosos transpassaram os sentimentos de Eleanor & Park:
Minha classificação de estrelas para este livro é 7*.
Eai qual a opinião de vocês sobre o livro? Esse deveria virar filme ou não? Beijos e até a próxima!