top of page
Olá amigos,

Sou Beatriz, fiquei pensando o que escreveria neste mini resumo além do meu nome...mas posso adiantar que teremos aqui muito sobre filmes e livros. Tenho 19 anos, quase 20, faço faculdade de produção editorial e nas minhas horas vagas leio, leio, leio, e leio. Bem vindo ao mundo peculiar!

More >
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Recent Posts

Resenha: George


Um livro de ficção, escrito por Alex Gino que foi publicado em 2016 pela Editora Record, nos traz um assunto delicado para diversas crianças e pais, transgênero.

Com um dilema Seja quem você é, o livro nos trás a história de George, que as pessoas veem como um menino, mas no fundo Melissa (como ele sonha em ser chamado) se sente uma menina. Maquiagens, vestidos, saias, pintar as unhas, e essas coisas de meninas nunca foram tão esperadas por alguém quanto é para George/Melissa. Os maiores desafios do livro são a reconhecimento do verdadeiro do "eu" do personagem e a aceitação das pessoas ao seu redor. Uma menina sensível e insegura que a todo tempo, só quer ser aceita jeito que é, sem direito a nenhum questionamento ou julgamento. Em uma peça da escola George/Melissa, decide mostrar o seu verdadeiro eu e tentar convencer a mãe de que ser transgênero não significa a perda de um filho, mas o ganho de uma filha.

George possui uma melhor amiga, chamada Kelly que a apoia em todas as aventuras durante a trama. No começo a menina não tem conhecimento de que George sonha em poder ser Melissa, mas quando descobre a acolhe da forma mais encantadora, e a encoraja a ser ela mesma em diversas situações, o que faz de Kelly uma parte muito importante do quebra cabeça.

A história toda é contada por George, mas com uma narrativa feminina e isso é a parte mais emocionante, pois permite uma imersão no sentimento da personagem. O autor também proporciona diversas situações que toda criança sofre no colégio, desde bullying à exclusão social.


Um dos livros mais lindos que eu já li e definitivamente todo ser humano deveria lê-lo, pois nos ensina como as pessoas transgênero se sentem e mais que isso, um livro que quebra paradigmas. Apesar de ser um livro infantil, ele trata o assunto de uma forma direta sem abdicar da sutileza. Caso você se sinta interessado pelo assunto, o Globo Repórter fez um programa rico em informações e entrevistas inéditas, sobre: Clique aqui para assistir.


Agora vou tentar explorar uma área, que para mim é uma das coisas que mais me chamam atenção quando vou comprar um livro. CAPAS!!! Tanto a capa aqui no Brasil, quando a dos Estados Unidos são iguais, mas me diz, quem mudaria? Desenvolvida por Ellen Duda de uma forma simplista, por trás dessa forma rudimentar toda a mensagem necessária é recebida com sucesso. Com cores divertidas e complementares, tem tudo a ver com a história. "Seja quem você é. Não há determinação de cor para gênero."


Minha nota para este livro, definitivamente é 10 com direito a multiplicação.

E você já leu? Quais foram as suas impressões? Caso não, o que esta esperando? rs

Beijos e até a próxima!




Quer receber as novas resenhas por e-mail?
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page