Resenha: Homens, Mulheres & Filhos
Posso considerar este livro, um dos primeiros que me tirou zona de conforto. Um história produzida por Chad Kultgen, que traz a tona o relacionamento entre pais e filhos, pais com pais e filhos com filhos. Confuso, né? Pois bem, vou explicar tudo direitinho... A adolescência com toda a sua sagacidade pelo desconhecido/proibido e o feliz para sempre de um casamento deixa de ser para sempre quando o sexo não é mais o mesmo. O livro usa o relacionamento dos 15 personagens para desenvolver assuntos polêmicos como, distúrbio alimentares, vida sexual, depressão, pornografia, adultério, super proteção... A pressão que os adolescentes sofrem "porque ela fez, eu vou fazer para estar no mesmo patamar","só serei bonita quando for magra" é algo comum. A super proteção dos pais que vigiam os filhos a cada minuto com o medo do mundo, fazendo com que eles se tornem algo irreal. Problemas sexuais que são enfatizados com trabalho exaustivo, pressões diárias, e longos relacionamentos.
A história no inicio é um pouco confusa principalmente pela transição de situações entre os personagens, que na minha cabeça é muito mais funcional em um filme, depois que você se acostuma com os personagens acaba conseguindo ligar a história de cada personagem. A riqueza do livro esta nos detalhes, é nele que você consegue entender os personagens e os motivos que levaram aquela determinada ação, e as cenas carnais chegam a quebrar tabus.
Este livro gerou a produção do filme, que levou o mesmo nome do livro, e foi dirigido por Jason Reitman e lançado em 2014.
Caso você tenha interesse em assistir o filme, vou deixar um palinha dele aqui:
E você já leu? Quais foram as suas impressões do livro?
Beijos e até a próxima!